Monday, October 18, 2010

Vida dura...

É, rapadura é doce mas não é mole não! rs
A vida aqui não é NADA fácil... Pra quem veio pra estudar como é o meu caso, tem que ralar mesmo, colocar a mão na massa e enfrentar tudo, pois o custo de vida aqui é altíssimo. É como muitos falam: Ganhamos em dollar, mas também gastamos em dollar. Seria muito simples ganhar dollar e gastar em real. rs
Domingo eu o Tiago fizemos um serviço de limpar janelas. Era um centro comunitário em outra cidade. Um lugar imenso com um milhão de janelas de mais ou menos 2 metros de altura com um 1.5 de largura cada!! Resumo do trabalho em poucas palavras: Foi um dos piores dias da minha vida!! kkkk Senti vontade de chorar o tempo todo! rs Limpávamos umas 20 janelas e quando eu achava que tava acabando o cara pedia pra limpar mais e mais. Chegou um ponto que eu joguei um balde inteiro de água fora e falei pra ele: Olha, não dá pra limpar mais não! Acabou a água e já fecharam o local!! ahuahua Só assim pro infeliz parar de mandar a gente limpar mais janela e finalmente nos liberar!! Saímos de casa as 9 da manhã e chegamos em casa as 9 da noite!! Cruel!!
Esse mesmo cara me ofereceu um part time pra começar na segunda (hoje) em um mini shopping. Acordei 05.50 da manhã, chego lá e me falam que não era de manhã e sim a noite. Esqueceram de me avisar! Olha que legal!! E eu tava com o corpo doendo de tanto camelar no domingo e ainda perdi a caminhada. Enfim, voltei pra casa e capotei! Dei um grau na casa, fiz janta e fui trabalhar. Limpar todos os banheiros do mini shopping de CHINÊS! PQP!!! Bando de porco! Pensa no estado dos banheiros!! Pois é, não foi nada fácil...
Vou ficar nesse trabalho por um tempo até arrumar outro. O bom é que sub emprego aqui é o que não falta e não é como no Brasil que pagam mal. Aqui até um cleaner ganha muito bem!! Por isso vale a pena limpar banheiro de vez em quando. rs

Foi bom conversar com outros brasileiros. Aliás, todos eles falam mal de brasileiros, falam que os mesmos não prestam, pra eu ficar longe deles, que é uma raça ruim e etc. Mas pera aí, você não é brasileiro? Isso é uma coisa que eu não entendo, brasileiro falando mal de brasileiro é algo muito comum por aqui. Com o tempo vou saber quem ta falando a verdade. rs

Muitos também que vieram com o mesmo objetivo de aprender inglês e voltar mas estão aqui a anos e não aprenderam a lingua, só camelam!! Isso é outra coisa que eu também não entendo! Ta fazendo o que aqui todo esse tempo? Trabalhando igual burro de carga, enfrentando esse frio insuportável, não guarda dinheiro e nem o inglês você fala? Enfim... Vai entender...

Fora isso as coisas continuam caminhando... Sábado fomos no Wonderland pra ver o famoso Haunt. No mês de outubro, por ser halloween, eles fazem as noites do terror lá. Tem umas 10 casa dos horrores. Fomos em umas 7 mais ou menos. Achei muito fraco. A decoração das casas eram muito boas, mas os monstros eram muuuito sem graças. Essa mania de canadense de não poder tocar nas pessoas e ter medo de tudo, faz até a diversão ser fraca. rs Levei alguns sustos, claro. Mas nada comparado as casas dos horrores dos Brasil. rs

Depois coloco as fotos de lá. E o Halloween ta mesmo chegando, só se fala disso!  Depois faço outro topico falando desse Carnaval Canadense. rs No mais, é isso. Vou dormir pois amanhã além do part time a noite, tenho uma faxina a tarde. Ô vida dura!!


See you later...

No comments:

Post a Comment