Friday, October 8, 2010

Mudanças!

Em quase dois meses de Canadá, percebi o quanto as coisas aqui mudam e mudam rápido demais!!
Pessoas que você conhece voltam pro seu País de origem, pessoas que se mudam o tempo todo!
Quando você começa a se acostumar com alguma coisa, pessoa ou algo, de repente, tudo muda! Pessoas, lugares.. Enfim.. Uma loucura!
É difícil se adaptar a vida fora de casa, do seu País. Dizem que a Mudança é a lei da vida. Estou começando a achar tudo isso muito chato! rs Claro que tem seu lado bom, sempre tem!! Mas no começo é difícil aceitar certas mudanças...
Tudo o que eu mais queria era algo concreto, alguma certeza, algum fio de esperança de que sim. Vai dar certo!
Mas as coisas aqui são tão incostantes, o que nos resta é esperar e batalhar muitoo pras coisas melhorarem. Nada cai do céu, nada vem de graça. A tão sonhada liberdade tem um preço alto. Como abrir mão da vida boa em que estávamos acostumados. É ver uma roupa bonita e não poder comprar porque o dinheiro acaba e não tem pai e mãe pra ajudar. É querer ir na balada top master do ano e não ter dinheiro pra isso! É deixar o luxo de lado e se acostumar com as coisas que tem. Enfim, é abrir mão de muitas coisas pra se chegar onde quer!
O nosso consolo do dia a dia é encontrar brasileiros na mesma situação em que nos encontramos. É conversar sobre o nosso passado e planejar o dia de amanhã.
Aqui, vejo que até o humor muda com muita frequência. rs
Já teve dias em que chorei do nada dentro do bus, na frente de todo mundo! Chorei de desespero, de pensar. Caramba, quando vou arrumar um trabalho? Quando as coisas vão começar a dar certo? E uma palavra amiga, um conselho, já fez com que eu mudasse de humor, já fez com que eu sentisse a esperança brilhar em meus olhos novamente.
Já teve dias em que pensei em desistir, dias de raiva que não consegui entender uma palavra do que o atendente estava me falando e minha vontade era de falar em alto e bom tom: Ei, escuta aqui!! Eu só quero um hamburguer!! Dá pra ser ou tá difícil? rs
Dias em que não aguento mais ouvir Sorry ou dizer quando alguém esbarra, (e esbarram o tempo todo) e apenas dizer: "Desculpa ae ou, foi mal!!" rs

Well.. Com disse... É uma montaha russa, com muitos altos e muitos baixos. Impossível descrever a solidão que sinto as vezes e a felicidade ao mesmo tempo. Impossível descrever o sentimento de se estar fora de casa.

E as mudanças? Bem, elas continuam a acontecer o tempo todo! Espero poder me acostumar e a me adaptar a elas tão bem como me adaptei a comida apimentada, ao jeito totalmente estranho das pessoas se vestirem, a diversidade cultural e ao cheiro de comida Indiana no prédio! rs

Well.. That's it Guys...

See you later!!

No comments:

Post a Comment