Tuesday, October 12, 2010

Diversidade Cultural...

Como disse em algum post passado, aqui em Toronto existem pessoas do mundo todo, canadense mesmo é coisa rara! rsrs
Você encontra os benditos Canadenses mais no norte do País. Isso é o que dizem... Logo, farei alguma viagem pelos arredores para conferir!!
Estou estudando na Hanza. Ensino B.B. (Bom e Barato) por enquanto é o que consigo pagar. Duas vezes na semana acho muito pouco, porém, tem ajudado bastante.
Na minha sala tem vários Koreanos, um Espanhol e um brasileiro. Ah, o professor é Canadense!!
Como em todas as aulas, discutimos diversos assuntos, principalmente relacionados a cultura de cada país, é bem legal saber que
 além de aprender inglês, você acaba aprendendo sobre a cultura de vários países, o sotaque e etc. Coisas que você provavelmente ouviu em alguma aula de geografia mas acabou não prestando muita atenção... rs
Hoje por exemplo fiquei sabendo que na Korea os alunos entram as 8 da manhã na escola e só saem as 9 da noite!! Pensa?! No Canadá é das 9 as 15h, na Espanha idem e no Brasil?? Das 07 ao 12h!! Olha a diferença!!!
Meu professor ficou indignado querendo saber com quem as crianças ficam sendo que os pais trabalham... A minha resposta e do outro brasileiro foi a mesma- Sozinhas em casa ou nas ruas...
É um caso a se pensar. Talvez por isso os brasileiros sejam tão indisciplinados? Porque os Koreanos e Canadanses até onde eu percebi, teem inúmeras habilidades, dons e são muitíssimo disciplinados. E nós brasileiros?

Um caso seríssimo a ser pensado e falado. Mais uma vez menciono meu pai, que sempre me disse o quanto o estudo é importante.

Mudando um pouco o rumo da conversa... Meu professor é até agora o único Canadense que conheci!! rs Suuuper simpático, extrovertido, não é nem de longe parecido com as coisas que ando ouvindo por aí dos pobres canadenses.... rs

E aproveitando o tópico sobre diversidade cultural, devo mencionar o quanto os gringos são cheirosos!! rs Existe muita gente estranha e feia por aqui, mas todos passam sempre bem perfumados!! Será por que perfume importado aqui eh mais barato?? hahaha Piada infäme... rs

Bom pessoal, é isso aí...

A temperatura aqui está começando a cair.. Hoje tá tão frio lá fora que a sensação é de quando você abre a geladeira e vem aquele ar gelado em cima de você!!! rsrs Bom demais hein!! rs


So.. That's it Guys...

Have a nice week!!!

No comments:

Post a Comment