Monday, May 16, 2011

Colega de quarto.

Ele é pequeno, peludo, preto e arisco. Brota do chão, do nada, nos momentos que eu to menos esperando e vem me dar um Hello!!
Hoje ele apareceu num dia em que eu estava mesmo com os nervos a flor da pele. Sei que o ser peludo e assustador me fez transbordar a frágilidade feminina que habita em meu ser mas que por instinto de sobreviência, a muito já havia se escondido. Foi nessa hora que pensei. Tá vendo só? Se eu tivesse um homem em minha vida, uma hora dessas eu não estaria aqui chorando com o medo do bichano. Ta vendo só? Eu não teria que comprar azeitona em saquinho porque não consigo abrir a lata. Eu não precisaria dormir no escuro porque não sei como faz pra voltar a luz. (mas isso eu já aprendi) Eu teria alguém pra me abraçar naquela noite fria e me dizer que vai ficar tudo bem.
Aliás, como essa frase faz falta né? "Vai ficar tudo bem..." A gente, sabe que vai ficar mesmo, mas como é bom ouvir isso de vez em quando. E só um homem de verdade, sabe a força dessas palavras na vida de uma mulher. Aqui no Canadá, longe de tudo e todos, eu tive que trancar a minha frágilidade numa caixinha pra poder sobreviver sozinha, e eu até que tava indo bem sabe? Mas aí o colega de quarto veio me dar bom dia e eu me lembrei do quanto um homem faz falta na vida de uma mulher.. Com ou sem caixinha de pandora, fragilidade trancada ou escancarada, ainda sou aquela menina que tem medo de rato, chora com filme de amor e que vez ou outra pensa no quanto seria bom ter um homem em sua vida, seja pra abrir a lata de azeitona ou simplesmente dizer que vai ficar tudo bem...

1 comment:

  1. quando voltar e formos morar em são Paulo toda luxo. Sua ''colega de quarto'' vai ser uma ''rata branca'' (meu apelido de infância ¬¬)aiahuiahauiaha

    ReplyDelete