Monday, May 16, 2011

A menina e a rosa branca.

Tati que não é a Bernardi, mas é tão charmosa e inteligente quanto, é amiga de infância, dessas que morremos de rir com as estórias do passado e que estão sempre lá quando precisamos. Passamos boa parte da nossa amizade por trás de uma telinha virtual. Nessas linhas saíram causos e estórias que daria um livro pra qualquer adolescente ficar viciada. rs
 Vi essa menina mulher evoluir, hoje em meio a páginas, guerras, capoeira e cultura brasileira, está essa menina-mulher, linda, poderosa e inteligente de deixar qualquer marmanjo babando. Li uma frase esses dias e me lembrei de minha amiga. "Tem duas coisas que sei sobre ela. A primeira, é que eu sei que ela sabe que é bonita, a segunda é que ela não sabe o quanto realmente ela é bonita. " Tati não sabe a força e a beleza que realmente tem, o dia que se der conta, conquistará o mundo. E quero estar ao lado dela, para ver essa vitória de perto. Tati é  meu espelho, me vejo em cada linha, cada estória, cada neura. Ela, assim como eu, foi parar numa estação de metrô sozinha, mas diferente de mim, carregava a rosa branca na mão e dentro dela, uma determinação. Ir atrás de um grande amor. Essa guerreira não sabe, mas a rosa branca, é ela. Linda, unica e delicada, com alguns espinhos que a tornam humana.
A menina, muito mais mulher e determinada do que imagina, não teve o final que esperava, mas ela sabe que a estória só está começando. Sorte do homem que um dia a encontrará  e cuidará dela como uma flôr que ela é. E os espinhos? Quem se importará com eles diante da força, beleza e delicadeza da Rosa branca que ela é? Tati menina, Tati mulher.

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Como comentar este post?
    Poderia ficar aqui falando da emoção que eu sinto por você transformar esse meu momento tão triste em poesia...
    Mas acho que prefiro agradecer.
    Por Deus colocar pessoas como você na minha vida para dividir comigo toda essa loucura que é existir.
    Nesta minha fase ''sem sentido''estou buscando aprender com cada momentinho que vivo, mesmo os mais esquisitos e burros. E juro por tudo que sem uma anjinha como você que, me é sincera e verdadeira, traduz com palavras tudo que é sentimento e sabedoria, me mostra outras maneiras de ver a vida, e ainda ri muito comigo, seria impossível levantar da cama e seguir em frente depois das tempestades.
    Amiga linda, obrigada por tudo que vc me ajuda, e mesmo quando nao escuto seus conselhos, algo do que você me disse eu guardei e me ensinou.
    Parabéns pela maneira linda como você escreve, e não é novidade que eu acredito muito que um dos caminhos para a sua felicidade está nesse seu talento de ''textiar'' sentimentos.
    beijos
    I love you xuxu.

    ReplyDelete