Saturday, June 4, 2011

Peripécias internautas e patrióticas.

Estava eu numa noite preguiçosa de sábado chuvoso fuxicando a vida alheia no facebook quando me deparo com um post um tanto quanto ignorante de um conhecido que é melhor nem citar  nome, pois não vale a pena. Não que eu me importe de ele saber que o mencionei em um texto meu, mas é porque gente, não vale a pena mesmo! Nego é tão ignorante que mal sabe escrever a própria língua, e que moral fulano vai ter de falar mal da Terrinha? Pois bem. Sujeitinho ignorante posta uma notícia ruim do Brasil e diz. "Agora 6 sabem pq eu num volto pro Brasil." Haha. Prato cheio para a crítica de quinta e mal humorada de plantão aqui né meus amigos? É C-L-A-R-O que eu tinha que comentar e olha que a coisa ficou meio feia por lá. Entre uma das muitas coisas que eu falei, mencionei o fato de que é muito fácil cuspir no prato que comeu e vir ser pedreiro, carpinteiro e muitos eiros por aí, aqui no Canadá ou em qualquer lugar do mundo. Gente! Longe de mim falar mal dessas profissões, até porque tenho pessoas na familia que a exercem com muito orgulho. Mas convenhamos que falar mal do próprio país é uma coisa um tanto quanto BRASILEIRA de ser. Tenho amigos Russos, Koreanos, Mexicanos que tem AMOR pela pátria e vestem a camisa mesmo! Não vejo Russo falando, pô, a Rússia tá uma merda, cheia de ameaça de terrorismo, vários skin heads aterrorizando rockeirinho no metrô, eu quero mais é sumir de lá! Não, vejo gente defendendo sua pátria que é o MESMO que nós brasileiros deveriamos fazer, ao invés de esperar que TUDO caia do céu. Se Canadá é país de primeiro mundo e aqui se ganha mais dinheiro, sinal que nego estudou pra isso, se dedicou e muito mais, se disciplinou a isso. Coisa que falta nos brasileiros metidinhos a besta que vem pro Canadá, começa a ganhar um pouquinho melhor e acha que já pode sair por aí metendo o pau no Brasil e sair impune. Não caros leitores, enquanto existirem pessoas de fé e com o mínimo de conhecimento como eu, pessoas  ignorantes que mal sabem escrever, não falarão mal do meu país de graça não. Antes de criticar caro amigo brasileiro, sem cultura e acomodado, vá procurar uma aula de gramática ou procure se informar melhor das notícias antes de sair por aí postando sobre um assalto, ou qualquer coisa do gênero que ocorreu pela milésima vez no Brasil. Aliás, hoje estava vendo um noticiário na tv canadense onde uma menina de 18 anos assassinou a própria mãe a facadas, não foi nem menos sangue frio como Suzane Von Ritchthofen que mandou matar, não meus amigos, a própria, esfaqueou a mãe até a morte. Então eu deixo a perguntar pairar... Vale a pena morar nessa cidade cheia de loucos, ou morar no Brasil cheio de corruptos e gente ignorante? Respondendo. Vale a pena morar no lugar onde você quiser! Com corrupção ou não, patologias mentais ou não, more onde quiser, desde que não saie por aí fazendo comentário sem base sobre o país onde você nasceu, cresceu e foi criado. Afinal, caro amigo, quer você queira ou  não, teu cabelo é ruim, teu sangue não é azul e esse sotaquezinho de quinta não nega tua raíz. Tu é brasileiro sim e cante em escala oitava "Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor..."

3 comments:

  1. Achei uma colocação muito sensata. O grande problema do Brasil esta em olharmos e nao fazermos nada. Se, vendo uma cultura mais coesa ao invés de criticarmos com pungência um pais que, diga-se de passagem, tem muito mais qualidades que defeitos, levassemos a cultura adquirida fora, com certeza o Brasil seria um pais melhor ainda.
    Acabei de chegar do Brasil depois da minha primeira viagem com " estrangeiro" e posso dizer que acima de tudo o Brasil êh Im pais emocionalmente lindo.
    Parabéns Cintia, e leve o seu conhecimento quando for para o Brasil, que precisa muito da nossa ajuda.

    ReplyDelete