Saturday, April 2, 2011

Mulheres X Sapos

Percebi o quanto somos frágeis e ao mesmo tempo fortes. Nós mulheres... Inacreditável como em qualquer lugar do mundo somos todas iguais. Até aquela indiana com lenço na cabeça e aquela canadense de micro saia na balada. Estamos todas em busca de alguém com quem compartilhar nossas estórias no final do dia. Todas em busca do prince charming, mr right, the one, AQUELE...  A frágilidade feminina e ao mesmo tempo a nossa força é o que nos torna esses serezinhos indispensáveis na vida dos homens. Enquanto nós mulheres saímos ilesas de um pé na bunda, ou seja, choramos por algumas semanas, nos entupimos de sorvete, nos sentimos um lixo, mas assim que cruzamos o caminho com um outro alguém que nos faz sentir de novo as borboletas no estômago, lá estamos nós, prontas pra outra. De salto ato e muita atitude.
Já os homens... Não suportam a idéia de levar um pé na bunda, de serem trocados. Passam meses com dor de cotovelo. Alguns, até anos. Evitam compromisso, saem por aí enchendo a cara em pról de tentarem preencher o vazio de suas vidas. Engraçado como eles conseguem quebrar tantos corações por aí e ao mesmo tempo terem o deles despedaçado e se fingirem de machões procurando a próxima vítima, ou melhor, a próxima fêmea. Pois homens quando estão nessa fase, saem por aí como cachorros no cío. E isso, em qualquer cultura, raça ou país. Homens, como dizem por aí.. Só mudam de endereço.

Já as mulheres, essa incrível força que move a humanidade, essas me enchem de orgulho, pois somos autênticas, quase não mentimos e se o fazemos é sempre por uma boa causa. Não saímos por aí partindo corações, pelo contrário, procuramos por aquele que irá curar nossas feridas, colar os pedacinhos do nosso orgão pulsante dentro da gente e enxer de cores nosso quadro preto e branco.

Tenho cada vez mais a certeza de que somos sim, muito mais fortes do que eles e a razão pela qual temos nosso coração partido tantas vezes, é porque temos a coragem e atitude de seguir em frente. O que nos difere desses seres excêntricos, é a força interior que carregamos e eles, a covardia de não se deixarem ter seus corações partidos o quanto for necessário, pois não sabem que o que importa mesmo, não é a dor do fim, mas as borboletas do começo.

1 comment: